Política de troca e devolução

Nesse documento você encontrará todas as regras e procedimentos que atendam as seguintes situações:

  • Exercício do direito de arrependimento (art. 49, CDC);
  • Troca em decorrência de defeito funcional;
  • Troca por conta de avaria no produto;
  • Recebimento de produto em desacordo com o pedido.


1.  Exercício do direito de arrependimento (art. 49, CDC)

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete (7) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento, você terá a opção de devolver o produto e ser ressarcido (a) ou trocá-lo.

 Regras e Prazos

Caso você ainda não tenha recebido o produto, deverá recusá-lo no ato da entrega e notificar ao SAC da Unikitchen através de formulário disponível no site ou pelo telefone (15) 3217-3499.

Se você recebeu o produto,  ligue para (15) 3217-3499 em até sete (7) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria adquirida. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas além desse prazo.

Para sua segurança, certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.

Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, a Unikitchen não poderá aceitar a devolução do produto.

O produto será coletado pela Unikitchen imprescindivelmente no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do material será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do material em nosso Centro de Distribuição.

 A troca seguirá as seguintes regras:

 A negociação será feita por meio do televendas ou loja Unikitchen.

Caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, serão considerados os mesmos prazos de confirmação, faturamento e entrega do pedido original.

 A restituição seguirá as seguintes regras:

Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora,  obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.

Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Em compras pagas por meio de financiamento, a restituição obedecerá os procedimentos da financeira envolvida.

 

2. Troca em decorrência de defeito funcional

 Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será realizado o reparo ou a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.

Regras e Prazos

Em até sete (7) dias após a entrega, se o produto apresentar defeito, a troca poderá ser efetuada diretamente na loja da Unikitchen ou pelo televendas 15 3217-3499, desde que ausentes avarias ou danos aparentes, sem laudo técnico ou procedimento de garantia prevista nos artigos 18 a 26 do Código de Defesa do Consumidor. A troca se dará mediante a apresentação da nota fiscal, embalagem original e acessórios. Essa troca em 7 dias, nas lojas, e sem maiores formalidades, é um especial beneficio aos nossos clientes, independentemente dos termos e prazos das garantias legal e/ou contratual previstas para o produto/serviço (artigos 18 a 26 da lei 8.078/90).

A troca deverá ocorrer no mesmo Estado em que foi emitido o documento fiscal.

Entre em contato com o SAC Unikitchen via telefone 15 3217-3499 ou preencha o formulário disponível no site. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

O produto será coletado pela Unikitchen, imprescindivelmente, no endereço onde foi realizada a entrega ou mediante a devolução direta em uma loja Unikitchen (de segunda à sexta-feira até às 18h, respeitando as regras fiscais acima), sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso.

Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:

Inexistência do defeito;

Indícios de mau uso;

Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;

A Unikitchen tem até trinta (30) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição e/ou loja, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar pela:

 Troca por outro produto similar, em perfeita condições de uso; ou

 Restituição corrigida do valor pago;

Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento do fabricante para obter as instruções necessárias ou dirija-se a uma Assistência Técnica Autorizada (telefone e endereço disponíveis no manual do produto ou no site do fabricante) para que o produto seja analisado e reparado, trocados ou haja o respectivo ressarcimento. Caso essas tentativas de contato ou solução não tenham sucesso, comunique imediatamente o SAC Unikitchen através de formulário disponível no site ou pelo telefone 3003-3728.

As condições da garantia contratual do produto encontram-se no Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

3. Troca por conta de avaria no produto

Se você receber o produto adquirido, avariado no transporte, será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

 Regras e Prazos

 Se você detectar no ato da entrega que o produto e/ou embalagem encontra-se avariado, recuse a entrega imediatamente e contate o SAC Unikitchen pelo telefone 15 3217-3499

 ATENÇÃO: Produtos de grande volume merecem atenção especial, por isso verifique no ato da entrega se a embalagem possui avaria ocasionada durante o transporte.

 O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

 Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:

 Inexistência do defeito;

Indícios de mau uso;

Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;

A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 4. Recebimento de produto em desacordo com o pedido

Caso você receber um produto diferente do adquirido, será feita a substituição desse produto por outro igual ao que foi solicitado no pedido.

Regras e Prazos

Se no ato da entrega você detectar  que produto está em desacordo com o que foi solicitado, recuse a entrega imediatamente e contate o SAC Unikitchen pelo telefone 15 3217-3499.

 ATENÇÃO: Para sua segurança, certifique que o produto recebido está de acordo com o pedido realizado antes de confirmar o seu recebimento.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise d será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Precauções que devem ser observadas para todas as situações acima:

Todos os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;

Recuse produtos em embalagens abertas ou avariadas;

Guarde a embalagem do seu produto por sete (7) dias, pois ela será necessária no caso de troca.

Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por meio do SAC Unikitchen (telefone 15 3217-3499), chat ou formulário de e-mail disponível clicando aqui.

Para visualizar o Código de Defesa do Consumidor clique aqui.